sábado, 16 de junho de 2012

ONG que oferece bolsas em escolas particulares está com inscrições abertas

Por Lara Deus

O Instituto para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos - ISMART- está recebendo inscrições para o processo seletivo de seus dois projetos: Alicerce e Bolsa Talento. A instituição custeia, além da mensalidade, o transporte, o material, o uniforme e a alimentação dos alunos selecionados.

Para se inscrever, o adolescente deve estar na faixa etária adequada ao seu ano letivo, nunca ter repetido um ano escolar e ter família com renda per capita (soma de todos os rendimentos dividido pelo número de habitantes da residência) de, no máximo, dois salários mínimos (R$1244). Além de tudo, deve ter comprometimento com os estudos e vontade de aprender.

Alunos do ISMART em convenção semestral

O Projeto Alicerce oferece, no contra turno, durante o oitavo e o nono ano do ensino fundamental um curso preparatório para o ensino médio em colégios de excelência. Se, nestes 2 anos, o aluno conquistar boas notas tanto na escola pública quanto nas provas do colégio particular, ele ganha a bolsa para cursar o ensino médio na escola de excelência. Quem pode se inscrever para o Alicerce são os jovens cursando o 7o.  ou o 8o. ano do ensino fundamental em escolas públicas ou com 100% de bolsa em particulares. Os colégios-parceiros neste projeto são Bandeirantes, Objetivo e Santo Américo, em São Paulo; Objetivo, em São José dos Campos; Santo Inácio e São Bento, no Rio de Janeiro.

Já o Bolsa Talento é oferecido para quem está no 9o. ano em escolas públicas ou com 100% de desconto em particulares. O número de bolsas é menor, já que o aluno selecionado entra diretamente no colégio particular, sem curso de adaptação. As escolas particulares que recebem o Bolsa Talento são Arquidiocesano, Bandeirantes, Etapa, Lourenço Castanho, Móbile e Objetivo, em São Paulo; Sidarta, em Cotia; Uirapuru, em Sorocaba; e PH, no Rio de Janeiro.

As inscrições vão até dia 6 de agosto através do site http://ismart.net.br/. Professores da rede pública também podem indicar alunos que considerem talentos.


Encontre

Carregando...